A importância da ducha para piscina

A importância da ducha para piscina


Ter uma ducha para piscinas na sua área de lazer é muitas vezes visto como como algo desnecessário, afinal são poucos os que realmente fazem uso dela. Mas ao contrário do que muitos pensam, a ducha é essencial não só para manter a piscina limpa como também para manter a sua saúde.

O que é a ducha para piscinas?

A ducha é aquele “chuveiro” que fica próximo de piscinas em casas, clubes e em qualquer outro lugar. Elas são encontradas em inox, aço, fibra ou mesmo plástico. O tipo de ducha varia conforme a necessidade de cada um e a decoração do ambiente, afinal é um produto versátil que pode ser instalado em conjunto de madeira e pedras, por exemplo.

A ducha para piscinas possui uma ampla importância para a saúde dos banhistas e para a manutenção das piscinas. Quer saber mais? Então confira!

A importância da ducha para a sua saúde

Ao entrar na piscina sem antes tomar uma ducha, você e os outros banhistas acabam contaminando a água com o suor e produtos como cremes, shampoos e etc. Esses produtos podem interagir com o cloro e formas outros compostos orgânicos, causadores de alergias e irritação.

Inclusive, as crianças são mais propensas a ingerir esses compostos em conjunto com a água.

A ducha também é extremamente importante para evitar o choque térmico ao entrar na água. O choque térmico acontece com a mudança drástica da temperatura do corpo e pode afetar o sistema imunológico e até mesmo causar a paralisia corporal!

A ducha para a manutenção da piscina

Esses produtos que entram na água com o nosso corpo também colaboram para a sujeira dentro da água da piscina.

Outro benefício da ducha é que além de remover a sujeira desses produtos do dia a dia remove também sujeiras como grama, terra e poeira, inevitáveis durante o dia de lazer. Com isso, é possível também economizar no gasto de produtos químicos na água e também aumentar o tempo de vida útil da sua piscina!

Como utilizar a ducha para piscinas?

Se você já tem uma ducha em casa ou mesmo frequenta ambientes com piscinas e quer evitar todas essas consequências, é importante saber a forma adequada de usar a ducha. Não tem nenhum segredo! Basta permanecer na ducha por um período maior de 30 segundos, deixando a água correr pelo corpo e levar as sujeiras e o suor.

E aí, entendeu a importância de ter e de usar a ducha para piscinas?
Se possuir alguma dúvida ou estiver buscando mais informações a respeito de acessórios, construções ou reformas de piscina, entre em contato conosco.

 

Fonte: Sólazer

 

 

+ Não há comentários

Escreva um comentário