Como cuidar da piscina no inverno
Quando o inverno chega os dias de piscina viram raros, mas isso não quer dizer que ela não precise de cuidados. Algumas medidas podem ser tomadas para que ela não fique danificada e para que a manutenção para o próximo dia de uso seja menos complexa e desgastante.
Aqui estão algumas dicas:
CUBRA A PISCINA:
A cobertura de piscina é importante para evitar que caiam folhas, insetos e outros resíduos, além de impedir que o nível e equilíbrio da água se alterem caso chova. Se a cobertura ficar com muita sujeira e grande nível de água, é importante fazer uma limpeza para evitar o excesso de peso nela.
LIMPE SEMANALMENTE:
A sujeira pode acarretar no aparecimento de bactérias e algas. Por isso, limpe o piso e os azulejos, além de remover sujeiras mais visíveis, como folhas e insetos. Ah, e não esqueça de filtrar a água!
DEIXE A ÁGUA EQUILIBRADA:
No inverno, o pH e alcalinidade da água tendem a variar bem menos, mas nem por isso os produtos de limpeza devem ser deixados de lado. Aplique o cloro e os corretivos de pH de acordo com os resultados do teste de controle da água uma vez por semana. Um bom algicida também é bastante indicado para evitar o aparecimento de algas, que deixam a piscina com aquela tonalidade verdade. Tudo isso é importantíssimo para evitar focos do mosquito da dengue, então preste sempre muita atenção na sua água, ok?
APARELHOS:
Desligue os aparelhos como bombas, robots, temporizadores e sistema de aquecimento, caso tenha.
REDUZA O NÍVEL DA ÁGUA:
Com as baixas temperaturas, as moléculas da água se expandem e podem fazer com que a sua piscina acabe transbordando. Por isso, o ideal é deixar a água pelo menos 50cm abaixo do skimmer (aquela caixinha que capta as impurezas). Mas não esvazie ela por completo, já que é a água que mantém o revestimento da piscina devidamente hidratado.
DEIXE A CANALIZAÇÃO VAZIA:
Este passo é extremamente importante. Existem bombas de ar ou de água para tirar a água que ficou na canalização, e você também pode usar a bomba da própria piscina para isso. Feche as saídas de água, como o ralo, e caso a temperatura do local seja muito baixa, use um anti-congelante.
EQUIPAMENTOS:
Aproveite que os equipamentos, como filtro, motor e bomba não estarão sendo usados para limpar e fazer a manutenção necessária.
Não tem mistério! Manter a qualidade da água na sua piscina é fundamental independente da estação
Fonte: Carrapeta
+ Não há comentários
Escreva um comentário